Em São Caetano do Sul, o temporal derrubou árvores e causou o colapso de um muro, sem registros de vítimas.
Previsão de chuva vale para esta quarta-feira (8), com impactos até o final de semana. Estado soma 95 mortos
Um temporal atinge o Estado desde segunda-feira (29) e já registrou mais de 20 mortos. Conforme a Defesa Civil, 67,8 mil pessoas foram atingidas pelos efeitos do mau tempo.
Lula se reuniu com o governador Eduardo Leite e outras lideranças locais, mas o sobrevoo às áreas atingidas foi cancelado devido às condições climáticas
Os temporais já deixaram 13 mortos, 21 desaparecidos e 11 feridos e afetam mais de 100 cidades
A intensidade da chuva foi significativa em um curto período, resultando em alagamentos em diversas áreas na madrugada desta quarta-feira (17)
O prefeito de São João do Piauí, Ednei Amorim, determinou o imediato levantamento dos estragos e danos causados pelas chuvas
O fenômeno é atribuído a um Centro de Baixa Pressão, acompanhado de cavados — áreas alongadas de baixa pressão que aumentam a instabilidade atmosférica
Atualmente, o Brasil está experimentando alterações climáticas decorrentes da passagem de uma frente fria
No Nordeste, a previsão é de tempo seco, com baixa umidade, com exceção de áreas no Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia)
Ao longo do dia há risco de chuva volumosa, com rajadas de vento e enxurradas
As imagens revelam que a estrutura do teto do complexo esportivo foi severamente danificada
Fenômeno aconteceu após uma manhã de muito calor na cidade de Imperatriz no Maranhão
O prejuízo fica em torno de R$ 130 mil.
Em vídeo, divulgado em um aplicativo de mensagens, um homem relata os prejuízos provocados pela ventania em um estabelecimento.
A chuva que começou por volta das 19h15 foi registrada com mais intensidade nas zonas Sul e Leste da cidade, com raios e ventania.
A previsão para Teresina é de tempo nublado a parcialmente nublado com chuva a qualquer hora do dia, segundo boletim da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar)
Imagens que circulam nas redes sociais mostram tetos de estabelecimentos arrancados com o temporal e telhados caídos pela força dos ventos.
Na região oeste do estado, a tempestade impactou a geração de energia da Itaipu Binacional, em Foz do Iguaçu.
Buscas continuam em Presidente Getúlio e Rio do Sul. Segundo Defesa Civil, 12 pessoas morreram. Moradores e autoridades também fazem levantamento dos estragos após enxurrada.
A agência diz que a ocorrência de precipitação de granizo é rara, mas praticamente nos últimos anos tem-se pelo menos uma notícia deste tipo de precipitação em alguma localidade do Sertão ou do Agreste.
Segundo a Defesa Civil, 16 pessoas ficaram feridas e pelo menos 22 municípios foram afetados. As rajadas de vento atingiram velocidade acima de 100 km/h e chegaram a derrubar caminhões.
Ventos chegaram a 120 km/h e mais de 1,5 milhão de unidades consumidoras estavam sem energia por volta das 19h.
Temporal com granizo atingiu a capital mineira nesta segunda.
Moradores relataram que a cidade está um verdadeiro caos